Querendo ou não, somos educadores, formadores de opinião, exemplos bons ou negativos.A verdade que quando escolhemos o caminho da educação, assumimos o compromisso de estudar constantemente, reformular conceitos, correr riscos e fazer educação. Sim, porque teoria e prática são elementos fundamentais para o sucesso em nosso trabalho.
A partir de um planejamento contextualizado, ou seja, de acordo com a proposta pedagógica da escola, estaremos orientando nossos educandos com maior segurança e quando saírem da escola contribuirão na grande sociedade de forma positiva, comprometidos com a responsabilidade social, que é a consciência de fazer o certo, para o bem coletivo. É verdade que as atitudes demonstradas estarão relacionadas com o nível moral de cada um, mas aí entra a formação de valores que é dada pela família.
Na escola produzimos cultura ou repetimos valores já ultrapassados, mas mesmo assim, é possível notar que a nova geração já reformulou nossos paradígmas.
A Semana Farroupilha acabou, comemos churrasco de salsichão,as meninas usaram bombachas e o chimarrão foi substituído por outros líquidos, servidos na cuia.
Viva o Rio Grande do Sul!
Nenhum comentário:
Postar um comentário