domingo, 23 de junho de 2013

Para onde vamos?

Buscamos conhecimentos e  transformamos de acordo com nossas necessidades. Então, só aprendemos o que queremos.
Estamos vivenciando vários questionamentos, são mensagens de insatisfação, que poucos conseguem compreender, porque a alfabetização foi acelerada, visando juntar letras, assinar documentos e votar.
Os mestres subiram no palco da vida e deram exemplos significativos de como enganar o próximo, levar vantagens e dar brilho em bijuterias, os discípulos aprenderam a lição e a baderna está aí. 
Alguns educadores confundiram educação libertadora com anarquia, falta de planejamento, coerência e tantos outros conceitos que precisam ficar bem claros, para evitar confusão. Sim, a aprendizagem só acontece quando há transformação, ação, respostas.
É preciso revisar o planejamento, tem discípulos confundindo democracia com anarquia, liberdade com libertinagem, transformação com vandalismo.Não vamos esquecer que eles tiveram aula com mestres e assimilaram os conhecimentos. 
O patrimônio público está sendo quebrado e os cidadãos deverão pagar o estrago com o dinheiro dos impostos.A autora deste texto paga os impostos com seu mísero salário, então o problema também é meu!
Eles criaram uma música com o título: Dinheiro não é nada"

Na oficina de produção de textos, os grupos criaram histórias, cenários e apresentaram para os colegas. Fiquei muito feliz com o resultado, porque são  crianças de  5º ano e trabalharam  em equipe com criatividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário